Geral

TJMS marca presença no 23º Festival de Inverno de Bonito com juizado especial

Juizado do Torcedor e Grandes Eventos inicia atendimentos no FIB

|
Redação
(Foto: Divulgação TJMS)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) está presente no 23º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 21 a 25 de agosto, ao introduzir o recém-criado Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. O objetivo é oferecer serviços à população durante as festividades, facilitando o acesso à justiça em um dos maiores eventos culturais do estado.

O estande do Juizado Especial está estrategicamente localizado na Praça da Liberdade, ao lado esquerdo do Palco Sol, onde a maior parte das atividades diurnas ocorre. Além disso, a van da Defensoria Pública, parceira do TJMS nessa iniciativa, está estacionada junto ao estande para dar suporte aos participantes. O posicionamento central e acessível visa garantir que todos os presentes possam utilizar os serviços sem maiores deslocamentos.

Já a van do Juizado Especial, que também faz parte dessa operação, está situada próxima ao Palco Lua, na rua Pilad Rebuá, em frente à Rádio Bonito FM, local que sedia os shows principais do festival. Essa distribuição visa facilitar o atendimento de ocorrências tanto nas áreas de maior concentração de pessoas quanto nas áreas de apresentações artísticas.

"O Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos foi pensado justamente para atuar em situações como essa, em que há uma demanda grande de serviços que os juizados já estão acostumados a fazer, mas na sua sede física. Aqui há a possibilidade da pessoa que está aproveitando o evento não precisar se deslocar ou esperar o dia seguinte para reclamar qualquer eventualidade que ocorra com ela durante o festival", destacou o juiz Milton Zanutto Júnior, da comarca de Bonito.

O Juizado dos Grandes Eventos tem como missão garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes do Festival de Bonito. Com uma equipe capacitada, o juizado está pronto para atender a pequenos crimes com penas de até dois anos, além de resolver problemas cíveis e de consumo, como dúvidas e reclamações sobre compras feitas durante o evento. Para aqueles que necessitarem de um atendimento mais reservado, as vans oferecem privacidade e conforto.

O Juizado funciona todos os dias das 18h até o encerramento dos shows principais, permitindo que os participantes do festival tenham seus direitos assegurados durante todo o evento.

Além do TJMS, outros serviços, como o Ministério Público, a Defensoria Pública e as Polícias Civil e Militar, também estão presentes no estande do Juizado para atender às necessidades de todos os participantes do Festival de Inverno de Bonito.

No sábado, 24 de agosto, às 15h, o presidente do TJMS, Sérgio Fernandes Martins, juntamente com o juiz Milton Zanutto Júnior, receberá autoridades e a comunidade no estande do Juizado para uma visita especial, onde será apresentada a estrutura e as atividades desenvolvidas durante o festival.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116