Geral

TJMS instala Pontos de Inclusão Digital em Vicentina e Jateí

Iniciativas têm objetivo principal melhorar a eficiência do atendimento à população

|
Laura Cação
(Foto: Divulgação)
Na tarde desta sexta-feira, dia 19 de abril, o presidente do Tribunal de Justiça de MS (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins, esteve em Vicentina e Jateí para instalar os Pontos de Inclusão Digital (PID) nos municípios, décimo primeiro e décimo segundo instalados no Estado. Essas iniciativas têm como objetivo principal melhorar a eficiência do atendimento à população, ampliando o acesso dos cidadãos à justiça. O Ponto de Inclusão Digital de Vicentina funcionará na Rua Carlos Farinha, 1294. Já o PID de Jateí fica localizado na Rua José Cornélio de Souza, s/n. 
 
Nas solenidades de instalação, o presidente do TJ destacou a importância dessas ações para a promoção da cidadania e melhoria do acesso à justiça. Ressaltou a parceria entre o Tribunal, os municípios e demais órgãos envolvidos, enfatizando a importância do trabalho conjunto para o fortalecimento do sistema de justiça e a garantia dos direitos dos cidadãos. 
“Agradeço o auxílio que recebemos dos poderes locais, que adotaram todas as providências necessárias para que essas instalações fossem possíveis. Fica nosso agradecimento por todo o apoio”, afirmou o Des. Sérgio Fernandes Martins, enfatizando que o objetivo é completar a instalação dos 24 PIDs em MS ao longo deste ano.
 
Nas cerimônias, os prefeitos de Vicentina, Marcos Hermenegildo, e de Jateí, Eraldo Leite, destacaram a importância dos Pontos de Inclusão Digital para a população, ressaltando os benefícios que essas iniciativas trarão para a eficiência dos serviços judiciais nos municípios.
 
Além do presidente do Tribunal de Justiça e dos prefeitos, prestigiaram as solenidades o secretário de Estado da Casa Civil de MS, Eduardo Rocha, o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, os juízes auxiliares da Presidência, César Castilho Marques e Mário José Esbalqueiro Junior, o juiz diretor do foro da comarca de Fátima do Sul, Mário César Mansano, o juiz Mauro Nering Karloh, e autoridades locais.
 
Os Pontos de Inclusão Digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais. Por meio desses locais, o Ministério Público, a Defensoria Pública e outros órgãos podem atuar por intermédio de futuras parcerias firmadas visando facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços judiciais, proporcionando maior agilidade e efetividade na resolução de demandas.
 
Com a instalação dos PIDs, o Tribunal de Justiça de MS reafirma seu compromisso em tornar o acesso à justiça mais real e eficiente, utilizando a tecnologia como aliada nesse processo. Essas iniciativas representam um avanço significativo para a população, permitindo que mais pessoas alcancem os serviços judiciais.
 
O TJMS continuará trabalhando em parceria com os municípios e demais órgãos envolvidos para expandir a rede de Pontos de Inclusão Digital, levando os benefícios dessa iniciativa para mais localidades no Estado. Com isso, busca-se garantir que todos os cidadãos tenham igualdade de acesso à justiça, promovendo a inclusão e a cidadania.
 
Confira mais imagens da instalação pelo link https://flic.kr/s/aHBqjBn2WM

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande