TJMS implementa emissão automática para parcelar custas em 2º Grau
Agora, emissão de todas as parcelas agora ocorre de uma só vez

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) moderniza seus serviços com a nova funcionalidade de emissão automática de boletos para parcelamento de custas judiciais em processos de 2º Grau. Antes, a emissão dos boletos era manual, exigindo que um servidor gerasse mensalmente as guias de pagamento em cada processo deferido para parcelamento, o que resultava em atrasos e ligações frequentes de advogados solicitando as guias.
A atualização, desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação a pedido da Secretaria Judiciária de 2º Grau, permite que todas as parcelas sejam emitidas de uma só vez, ficando disponíveis nos autos com suas datas de vencimento definidas. Com isso, os advogados podem acompanhar o pagamento de forma mais prática, sem a necessidade de intervenções manuais.
Essa funcionalidade já existia nos processos de 1º Grau e agora, com a extensão ao 2º Grau, o TJMS reafirma seu compromisso com a eficiência e acessibilidade da justiça, reduzindo a carga de trabalho dos servidores e melhorando o atendimento aos advogados.
Veja Também
Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul