TJMS distribui copos reutilizáveis e lança "Desafio Sustentável"
Iniciativa visa reduzir o consumo de produtos descartáveis e promover a sustentabilidade dentro do Poder Judiciário


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) deu início à distribuição de copos reutilizáveis aos seus servidores, como parte da campanha "Justiça Consciente", em alinhamento com as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 400/2021 e nº 550/2024. O objetivo da ação é reduzir o consumo de copos descartáveis e garrafas de água mineral em embalagens plásticas, contribuindo para a preservação ambiental.
A iniciativa está em conformidade com o Plano de Logística Sustentável e com a Política de Sustentabilidade do Poder Judiciário do estado, sob a presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins. A ação também segue as orientações do Guia de Contratações Sustentáveis da Advocacia-Geral da União (AGU), visando promover práticas mais sustentáveis e reduzir o impacto ambiental.
Além de contribuir para a diminuição dos danos causados pelos resíduos plásticos, a ação também gera economia para o Judiciário ao reduzir a compra de produtos descartáveis, refletindo em maior eficiência no uso dos recursos públicos.
Desafio Sustentável
A Coordenadoria de Gestão Sustentável e Acessibilidade do TJMS tem desempenhado um papel ativo na implementação de práticas sustentáveis. Uma das ações de destaque é o "Desafio Sustentável", criado para promover a cultura da sustentabilidade dentro do órgão e incentivar boas práticas ambientais entre os servidores. O encerramento do Desafio ocorrerá no próximo dia 28 de janeiro, no auditório do Tribunal Pleno, com a entrega do Certificado Mérito Sustentável Ouro, Prata e Bronze aos participantes que se destacaram, além de registro no banco de horas dos premiados.
Veja Também
Sábado e domingo tem vacinação contra gripe no Bosque dos Ipes
Festival Surdolímpico será em Dourados pela primeira vez neste sábado
Instituto da Saúde Ocular realiza ação de prevenção ao Glaucoma em shopping
Energisa participa de ação comunitária da UEMS no São Conrado
