Geral

TJMS conquista 1° lugar em inovação em prêmio nacional

O Prêmio Inovação é uma proposta que objetiva reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológicos

|
Gabriel Telê Santana
(Foto: Divulgação/ TJMS)
"Inovação na Gestão. Projeto que se destaca. Em primeiro lugar 2023: o Tribunal de Justiça de MS com a Central de Processamento Eletrônico (CPE)". Com essas palavras, o apresentador Murilo Gun chamou ao palco o Des. Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJMS, o juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, diretor da CPE; o juiz auxiliar da presidência Renato Antonio de Liberali e o diretor de Planejamento Altair Junior Ancelmo Soares, para receber o Prêmio de Inovação, na categoria Inovação na Gestão.
 
Nesta quarta edição do Prêmio de Inovação do J.EX., entregue na noite desta terça-feira, 21 de novembro, representando o Tribunal de Justiçam de Mato Grosso do Sul como finalistas estavam a CPE e o Des. Sérgio Fernandes Martins, na categoria Liderança Exponencial. Na verdade, o Prêmio Inovação é uma proposta que objetiva reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no ecossistema de justiça. 
 
A Central de Processamento Eletrônico (CPE), sob o comando do juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, representou a justiça sul-mato-grossense entre 11 iniciativas transformadoras e como Liderança Exponencial, o Des. Sérgio Fernandes Martins ficou entre os finalistas em razão de ação Gabinete de Integração, implantada no início da atual gestão de TJMS.
 
Conheça - A Central de Processamento Eletrônico (CPE) é uma iniciativa inovadora do Poder Judiciário de MS, que levou à Capital sul-mato-grossense comitivas de diferentes estados brasileiros para conhecer seu funcionamento. 
 
Ressalte-se que a CPE surgiu há 10 anos em razão do então panorama da justiça sul-mato-grossense que enfrentava um aumento na demanda, dificuldade de formação da força de trabalho, de profissionais em comarcas do interior, de treinamento, de reposição e nomeação de servidores e falta de padronização de trabalho. Desde então, o objetivo principal da CPE é agilizar e aperfeiçoar as atividades jurisdicionais de forma a possibilitar o aumento do número de processos trabalhados por usuário, por isso, o propósito tem sido cumprido e copiado. 
 
“Ficamos muito felizes com a conquista do primeiro lugar, mas essa não é uma conquista individual. É o reconhecimento do trabalhos dos diretores que me antecederam e dos integrantes da CPE, que se dedicam e buscam diariamente contribuir para uma prestação jurisdicional célere e eficaz. Os agentes trabalham com foco, recebem treinamento para ser especializados nas áreas que trabalham. É uma vitória coletiva que nos anima a continuar esse trabalho”, explicou Coneglian.
 
Da cerimônia de premiação participaram membros do Poder Judiciário e instituições de funções essenciais à justiça de todo o país.

Veja Também

Espaço Neon encanta a garotada no Pátio Central

Campo Grande amplia vacinação contra dengue para nova faixa etária

Rede fast food oferece lanche de graça para advogados provarem lançamento

Hotel oferece Day Use com piscina, quarto exclusivo e pode até levar o pet