Geral

TJ doa equipamentos e mobiliário em desuso a instituições de Mato Grosso do Sul

Ação reforça a política de reaproveitamento do patrimônio público e beneficia entidades sociais do Estado

|
Redação
O presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, reforçou que a ação faz parte da responsabilidade social do Tribunal. (Arquivo:TJMS)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) doou equipamentos de informática, eletrônicos e mobiliário para entidades do Estado. Os bens são resultado da modernização da rede de computadores e da estrutura do Judiciário e estão sendo destinados a iniciativas sociais, educacionais, de saúde e religiosas.

Entre as instituições já atendidas estão a Associação de Pais e Amigos do Autista, a Associação Pestalozzi, a Associação Beneficente dos Renais Crônicos e a Fundação de Turismo do Estado, além da Associação MS de Amparo à Criança e Adolescente, da Sociedade Espírita Anorran, da Paróquia Senhor do Bonfim e da Sejusp.

Outras doações estão em andamento e devem beneficiar a TVE, a Fraternidade Despertar, o Movimento Defesa da Vida, a Paróquia Sagrado Coração e a Agepen.

Para Meire Adriana Pasquini, da Associação Sul-Mato-Grossense de Amparo à Criança e ao Adolescente (Assomat),“Essa doação chega em boa hora, pois precisávamos muito de cadeiras para nossa sala de informática. É uma contribuição que auxilia bastante o serviço que prestamos diariamente à comunidade”, afirmou.

O presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, reforçou que a ação faz parte da responsabilidade social do Tribunal.  “O aproveitamento responsável de equipamentos e mobiliário que já não atendem mais às necessidades do Tribunal, mas que permanecem em bom estado de uso, é uma forma de contribuir diretamente com instituições que desenvolvem trabalhos fundamentais em nossa sociedade”. afirmou.

Veja Também

Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos

Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande

Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais

Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito