Diário Digital
 
Geral

"Temporada quanto custa?" acontece neste final de semana

Esta Temporada conta com o incentivo do FMIC/2021 por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur)

|
Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ Campo Grande)

Nestes sábado (22) e domingo (23), às 19h30, na Casa de Ensaio, a Cia Dançurbana realiza a “Temporada Quanto Custa?”, com apresentações dos solos “Euphoria”, com Lívia Lopes e “A Pele de Dentro”, com Ariane Nogueira, que compõem o projeto “Singulares – Mostra de Solos”. Esta Temporada conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC/2021), da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

O corpo negro em cena

“Euphoria” é um solo de dança inspirado nas obras do artista visual Jean-Michel Basquiat, apaixonado pela anatomia do corpo humano e que questionava em suas obras como os corpos negros eram vistos na sociedade. A intérprete-criadora anima-se na linha que verte do mínimo movimento ao excedente, refletindo o que seria a condição humana dentro da sociedade, e as barreiras que separam bolhas sociais. O ser em vários estados físicos, o ser negro, sendo.

Na busca pela pele de dentro

No solo “A Pele de Dentro”, a partir do pensamento de que o corpo é portador de memória, história e herança, o espetáculo percorre um processo de descamação externa para encontrar a pele de dentro.

Explorando as matrizes corporais afro-brasileiras e as sensações latentes de seu próprio corpo, a Intérprete segue movimentos aterrados, a sinuosidade e sensualidade dos quadris, a presença escapular, a flexão dos joelhos e pés descalços em contato com o chão, emergindo o que há de mais profundo na sua ancestralidade. Rítmica. Livremente inspirado nas Aiyabás, divindades negras femininas e suas simbologias, para compor a dramaturgia e construção dessa identidade corporal.

Quanto Custa?

A “Temporada Quanto Custa?” tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. O incentivo municipal mantém o posicionamento da companhia de reflexão e contribuição voluntária, no qual o público decide o valor que a arte tem para ele. Para assistir ao espetáculo é só escolher o dia e reservar o ingresso pelo Sympla, clicando no link. Ao reservar o ingresso o interessado pode ou não fazer uma contribuição voluntária pela própria plataforma.


 

(Foto: Divulgação/ Campo Grande)

Serviço

Evento: Temporada Quanto Custa? Cia Dançurbana
Data: 21, 22 e 23 de julho
Horário: 19h30
Local: Casa de Ensaio (Rua Visconde de Taunay, bairro Amambaí)
Reserva de ingressos: Pela plataforma Sympla

Veja Também

Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping

Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação

Divulgado resultado final do MS Supera

Família de músicos regionais pede ajuda para custear tratamento de tio em Portugal