Diário Digital
 
Geral

Templos religiosos passam a ser isentos de cobrança de ICMS

|
Redação
AddThis Website Tools

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 5.455, de autoria do deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), que dispõe sobre a isenção de cobrança de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), de templos religiosos de qualquer culto, no Estado de Mato Grosso do Sul.

A nova norma, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12), veda a cobrança de ICMS nas contas de serviços públicos estaduais próprios, delegados, terceirizados ou privatizados de energia elétrica, telefone e internet de templos religiosos de qualquer culto, desde que o imóvel esteja comprovadamente na propriedade ou posse dos templos.

A isenção tributária deverá ser requerida e renovada sempre que houver mudança na titularidade do imóvel, às empresas prestadoras de serviços, pelos templos religiosos, por meio de seus representantes legais. Em imóvel não próprio deverá ser comprovado o funcionamento pelo contrato de locação, comodato ou cedência.

Veja Também

Eleitores ignoram prazo e 88,5 mil podem ficar sem título eleitoral em MS

Amigas realizam bazar de itens de grife para ajudar causa animal

Motoristas poderão pagar IPVA em atraso na hora da abordagem no trânsito

Projeto exige sala especial para mulheres que sofreram aborto espontâneo

AddThis Website Tools