Tempestade derruba árvores e interdita ruas em Bonito
Chuva de granizo e ventos a 50km/h derrubaram árvores na cidade

Na noite de ontem (15), um temporal assustou a população da cidade de Bonito-MS, a 259km de distância de Campo Grande. A cidade registrou chuva de granizo e ventos de 50 km/h durante a madrugada, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com a tempestade, várias árvores caíram nas ruas, sendo cinco na região da Vila Machado. O Departamento de Transporte e Trânsito (Demtrat) e a Secretaria de Obras já estão atuando na remoção das árvores.
O alerta continua para esta terça-feira (16) com possíveis chuvas de até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.
O Inmet informa o risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Apesar dos estragos, não há notificações de famílias desalojadas ou vítimas da tempestade.
Segundo o alerta da defesa civil, diversas cidades do Estado podem ser afetadas pela chuva, sendo elas: Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Vicentina.
Veja Também
Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados
MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios