Geral

Tempestade chega à Capital e também causa transtornos

Já foram registradas quedas de árvores e até de um transformador de energia

|
Redação
Árvore caiu e obstruiu o trânsito (Foto: Divulgação)

A tempestade que passa por Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, 20 de Outubro, chegou a Campo Grande no fim desta tarde e, assim como em cidades do interior, estragos estão registrados. Na Capital, os ventos estiveram fortes alcançando a velocidade de 83 km/h, com descargas elétricas.

No Centro da Capital, um transformador de energia elétrica caiu em cima de um veículo estacionado. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Na Avenida Ernesto Geisel com Antônio Maria Coelho, uma árvore caiu e está obstruindo a faixa da esquerda no trânsito.

(Foto: Divulgação)

Cidades como Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena também amargam estragos causados pela tempestade. Nas duas primeiras, houve intensa queda de granizo.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado do Mato Grosso do Sul , Cemtec, alertou no início da tarde que MS estava na rota de um temporal.

Na imagem de satélite observada às 14h, foram vistas nuvens de grande desenvolvimento vertical (cores laranja, vermelho, preto) nas regiões centro-oeste, sul/sudoeste e norte/nordeste.

(Imagem: Cemtec)

Essas nuvens estão associadas a chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios (pontos brancos), rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX