Técnicos de Angra dos Reis conhecem serviço premiado da Sesau
Previsão é de que na próxima semana técnicos do estado de Sergipe visitem a Capital
Técnicos do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) do Município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, estiveram nesta quinta-feira (01) em visita técnica na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para conhecer a estrutura e a equipe do serviço de Campo Grande . O grupo foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
“O interesse de técnicos de outros estados e municípios pelo trabalho desenvolvido em Campo Grande é um reconhecimento e proporciona ainda a possibilidade de troca de experiências”, comenta o secretário. A previsão é de que na próxima semana técnicos do estado de Sergipe visitem a Capital para conhecer o funcionamento do serviço.
Conforme a coordenadora do CIEVS-CG, Vanessa Aquino, os técnicos que participaram presencialmente do 1º Simpósio CIEVS Campo Grande realizado ontem (30) na Capital vieram conhecer os processos e fluxos de trabalho para que possam ser implementados no serviço deles que foi instituído este ano. Além dos técnicos de Angra dos Reis o simpósio reuniu participantes de todo o país.
No ano passado, o CIEVS-CG ficou em primeiro lugar numa mostra nacional com a apresentação da experiência “Implementação da Vigilância Baseada em Eventos no Centro de Informação Estratégicas em Vigilância em Saúde de Campo Grande – MS”, que conferiu ao serviço o reconhecimento nacional e a realização de um intercâmbio com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Washington, nos Estados Unidos.
Em novembro deste ano, o serviço foi premiado durante a Reunião Nacional de Síndromes Gripais,que aconteceu em Brasília. Além da premiação, o serviço também recebeu reconhecimento nacional pelos serviços prestados durante a pandemia de Covid-19.
O CIEVS/CG surgiu durante o período de maior necessidade, por parte da população, do sistema único de saúde municipal e segue sendo exemplo para os centros de informações estratégicas de todo o país.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116