Teatro Aracy Balabanian recebe Catedral Erudita
Entrada franca para concerto no dia 18 de julho às 20 horas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da FCMS (Fundação de Cultura) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) realiza um projeto Catedral Erudita que apresentará um concerto no dia 18 de julho, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande, com entrada franca. As atrações serão o trio Parcae, da França, e o grupo Brasil Opus Música, dirigido pelo maestro Eduardo Martinelli.
o projeto teve início durante o Festival América do Sul em Corumbá, em novembro de 2023, e agora alcança um grande sucesso, com o bjetivo de valorizar espaços da culturais e ampliar o acesso à música clássica, despertando o interesse de novos públicos.
O trio Parcae, formado pelas sopranos Elise Gueroult, Léa Sirera e Fiona Fauchois, investiga a influência da música medieval na tradição europeia. O grupo busca trazer à tona figuras esquecidas pela história e apresentar um repertório reestruturado e repensado com canções contemporâneas.
"Foi um grande sucesso a iniciativa lançar o projeto no Festival América do Sul e, agora, replicá-lo em Campo Grande. Há também a intenção de expandir para outras cidades do interior do estado. Isso demonstra uma responsabilidade cultural significativa do Governo do Estado, ajudando a democratizar os bens culturais. O Catedral Erudita oferece acesso a um tipo de música que não é amplamente veiculada na grande mídia, proporcionando verdadeira democratização cultural", afirma o maestro Eduardo Martinelli.
A união do trio Parcae com o Brasil Opus Música promete uma experiência musical única e envolvente, combinando a tradição europeia com a riqueza sonora sul-americana. Conhecendo-se durante uma turnê do Brasil Opus Música em Barcelona, os músicos descobriram uma conexão especial entre seus estilos e abordagens artísticas
Serviço
Catedral Erudita com trio Parcae e Brasil Opus Música
Data: quinta-feira, 18 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo – R. 26 de Agosto, 453 – Centro – Campo Grande
Entrada: franca (retirada presencial dos ingressos uma hora antes do concerto)
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX