Tapetes do Corpus Christi ganham colorido especial no ano do Jubileu
Cores dos tapetes deste ano seguiram a identidade visual do jubileu, com tons de verde, vermelho, amarelo, branco e azul

Católicos de várias paróquias de Campo Grande (MS) coloriram as ruas centrais da cidade com os tapetes tradicionais à celebração de Corpus Christi, que é feriado nacional nesta quinta-feira, 19 de Junho. Este ano, a celebração é ainda mais especial por integrar as comemorações do Jubileu ordinário da encarnação de Jesus Cristo na história humana.
Os trabalhos começaram antes das 6h e os tapetes se estenderam por cerca de 2 mil metros. Como sempre, os fiéis demonstraram disposição e alegria em participar do momento.
O trajeto dos tapetes começa na Avenida Afonso Pena, a partir da Praça do Rádio Clube, segue pela Rua 13 de Maio e termina na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Memorial da Cultura.
Cerca de 4 mil voluntários, organizados por paróquias, participaram da montagem dos desenhos. A Arquidiocese calcula que, ao longo do dia, as atividades católicas vão reunir cerca de 60 mil pessoas.
O Jubileu da Encarnação foi instituído pelo Papa Francisco e tem como tema “Peregrinos da Esperança”, inspirado na carta de São Paulo aos Romanos. Conforme os católicos, trata-se de um período de renovação espiritual, perdão e reconciliação com Deus, com raízes na tradição bíblica do Jubileu, que celebra a cada 25 anos.
As cores dos tapetes deste ano seguiram a identidade visual do jubileu, com tons de verde, vermelho, amarelo, branco e azul. Contudo, as paróquias têm liberdade para confeccionar seus desenhos.
Após a confecção dos tapetes, a programação recomeçou às 9h, com sacerdotes levando o Santíssimo Sacramento a hospitais e unidades prisionais. O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, visitou o Hospital do Coração.
A tradicional missa campal está prevista para às 15h, presidida por Dom Dimas, na Praça do Rádio Clube. Ao final, o arcebispo concederá uma indulgência plenária, bênção especial da Igreja Católica que simboliza o perdão total das penas temporais ligadas aos pecados.
Em seguida, fiéis acompanharão a procissão com o Santíssimo Sacramento, que seguirá pela Rua 13 de Maio até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. O encerramento será com show gratuito do cantor católico Patrício Rocha, a partir das 19h, em frente à Fundação de Cultura.
Veja Também
Menina realiza sonho de conhecer viaturas e o quartel dos bombeiros
Projeto que inclui treinamento da Manobra de Heimlich no pré-natal é aprovado
Planurb convoca audiência sobre empreendimento no Jardim dos Estados
Prefeitura lança curso gratuito de Departamento Pessoal e RH