Geral

Tamanduá-mirim ferido por cachorros é resgatado; veja vídeo

Animal foi encaminhado para atendimento médico veterinário em Cassilândia

|
Redação
(Foto: Divulgação/PMA)

Moradores de uma fazenda, localizada nas imediações do Distrito de Tamandaré, acionaram a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia ontem (14), informando que um animal da espécie Tamandua tetradactyla (Tamanduá-mirim) encontrava-se ferido nas proximidades da sede da fazenda, com muito sangramento pela boca e aparentava estado grave de saúde, segundo os moradores, depois de ter sido atacado por cães.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local, capturaram o tamanduá e o colocaram em uma caixa de contenção. O bicho apresentava vários ferimentos no focinho e boca com sangramentos, sendo que na parte do focinho, a pele estava dilacerada. O tamanduá foi encaminhado para atendimento médico veterinário na cidade.

Devido à gravidade do caso, o animal não foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital. Os Policiais telefonaram aos veterinários do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS-IBAMA), na cidade vizinha de Aporé (GO), que vieram até o quartel e levaram o tamanduá, para tratamento, até sua possível reintrodução na natureza.

Veja Também

Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe