Suzano firma parceria com startup israelense Marvin para gestão de operações
Acordo inclui tecnologia de IA para certificação florestal, monitoramento climático e rastreabilidade na cadeia de suprimentos

A Suzano anunciou um acordo comercial de longo prazo com a Marvin, startup israelense que utiliza inteligência artificial para gestão de uso da terra e cadeia de suprimentos. A parceria foi firmada após testes técnicos que validaram a aplicabilidade da plataforma nas operações da companhia.
A Suzano Ventures, braço de venture capital da empresa, também realizou um novo investimento na startup. A iniciativa tem como objetivo aprimorar a previsão de produtividade, a gestão de recursos hídricos, a medição de carbono e a rastreabilidade na cadeia de suprimentos.
A Marvin, que recentemente abriu um escritório no Brasil, utiliza tecnologias geoespaciais e inteligência artificial para atender a setores como florestal, agrícola e de biocombustíveis, fornecendo ferramentas voltadas à sustentabilidade e conformidade regulatória.
O acordo prevê o uso da tecnologia em áreas como certificação florestal e monitoramento de mudanças climáticas, abrangendo operações e terras da Suzano.
Veja Também
Jornalista será velado e sepultado em cemitério de Campo Grande
Indústrias de MS criam 14 mil vagas, melhor resultado da série histórica
Academia de Letras de MS realiza Cantata Natalina no dia 12 de Dezembro
Prefeitura divulga curso gratuito de Departamento Pessoal e RH