Suzano firma parceria com startup israelense Marvin para gestão de operações
Acordo inclui tecnologia de IA para certificação florestal, monitoramento climático e rastreabilidade na cadeia de suprimentos

A Suzano anunciou um acordo comercial de longo prazo com a Marvin, startup israelense que utiliza inteligência artificial para gestão de uso da terra e cadeia de suprimentos. A parceria foi firmada após testes técnicos que validaram a aplicabilidade da plataforma nas operações da companhia.
A Suzano Ventures, braço de venture capital da empresa, também realizou um novo investimento na startup. A iniciativa tem como objetivo aprimorar a previsão de produtividade, a gestão de recursos hídricos, a medição de carbono e a rastreabilidade na cadeia de suprimentos.
A Marvin, que recentemente abriu um escritório no Brasil, utiliza tecnologias geoespaciais e inteligência artificial para atender a setores como florestal, agrícola e de biocombustíveis, fornecendo ferramentas voltadas à sustentabilidade e conformidade regulatória.
O acordo prevê o uso da tecnologia em áreas como certificação florestal e monitoramento de mudanças climáticas, abrangendo operações e terras da Suzano.
Veja Também
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado