Suspeito de matar cachorro a pauladas é encontrado e indiciado
Em depoimento, ele confessou ter agredido o animal, mas disse que queria apenas corrigi-lo

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Novo Horizonte do Sul, identificou e indiciou um homem de 49 anos, suspeito de cometer um ato de crueldade contra um animal em Novo Horizonte do Sul, nesta sexta-feira (05). O crime ocorreu no dia 23 de Março, durante o período vespertino, na área urbana da cidade.
Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, o suspeito teria agredido um cachorro com golpes de madeira, resultando na morte do animal. Após uma série de diligências e oitivas, as autoridades conseguiram identificar o possível autor do crime, estabelecendo também a materialidade dos fatos.
Em depoimento, o suspeito confessou ter agredido o cachorro com um pedaço de madeira, alegando que o ato visava corrigir o comportamento do animal, sem a intenção de causar sua morte. Diante dos fatos, o homem foi indiciado pelo crime de maus tratos contra animais, na forma qualificada, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da comunidade no combate a esse tipo de crime e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas através do aplicativo “Whatsapp” da SIG (67-99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Polícia Civil)
Veja Também
Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido