Supermercados arrecadam tampinhas de plástico para ajudar Hospital
Material será vendido para reciclagem e dinheiro revertido em cadeiras de rodas e muletas
O Grupo Pereira, em parceria com o Hospital do Amor em Campo Grande, está recolhendo doações de tampas plásticas de diversos tipos de embalagens, como garrafas PET, refrigerantes, água, iogurte, shampoo e amaciantes.
O material será revendido a empresas recicladoras . O valor arrecadado será revertido em produtos para mobilidade física, como cadeira de rodas e muletas para o hospital.
São necessários mil quilos de tampinhas para comprar uma cadeira de rodas, então cada doação conta. Para participar, basta levar qualquer tipo de tampa e depositar no ponto de coleta.
“Além de contribuir com o Hospital do Amor, ajudamos também o meio ambiente, retirando esses itens do lixo comum e dando a eles a destinação correta através da reciclagem”, reforça a gerente nacional de relacionamento do Grupo Pereira, Fernanda Bardauil.
Atualmente, os pontos de coleta estão distribuídos nas 12 lojas do Comper e 10 lojas do Fort Atacadista em Mato Grosso do Sul.
“Foi uma ideia tão bem aceita pelos clientes que será uma campanha permanente, como a do óleo e das lâmpadas. No futuro, vamos trocar periodicamente as instituições atendidas, para que outras tenham a oportunidade”, avalia Fernanda.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe