Super-heróis da Liga do Bem divulgam campanha da AACC
No ano passado, voluntários conseguiram R$ 223 mil para instituição que cuida de crianças com câncer


Integrantes da Liga do Bem estiveram na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) para divulgar mais uma campanha de arrecadação para a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer). O personagem Superman, um dos fundadores do grupo, utilizou a Tribuna para pedir apoio dos vereadores e da sociedade a convite do vereador Ronilço Guerreiro.
“Quero levantar um questionamento importante sobre o que consideram como a coisa mais importante de suas vidas. O que é mais importante para você agora? Um contrato? Uma lei? Crescimento profissional? E se eu dissesse que alguém na sua família, que você ama, está enfrentando uma doença cruel e que vai feri-lo profundamente? O que teria relevância para os senhores? Essa é a realidade que enfrentamos com muitas famílias”, disse.
A Liga do Bem foi criada há 8 anos. Desde 2013, Superman, Homem Aranha e Mulher Maravilha, além de diversos outros personagens, se unem em visitas motivacionais aos hospitais, asilos e unidades de acolhimento de Campo Grande para levar uma mensagem de esperança.
De maneira voluntária, eles realizam campanhas de doação de alimentos, material escolar e arrecadação de fundos para instituições e famílias em situação de vulnerabilidade.
“A AACC-MS faz há 25 anos esse trabalho maravilhoso de dar amparo às crianças com câncer. A Liga do Bem, todos os anos, lança uma campanha em prol das crianças da AACC. É uma campanha de Campo Grande e precisamos do apoio da sociedade para que ela continue. Precisamos arrecadar muito mais pela AACC. Ano passado, sozinhos, conseguimos R$ 223 mil para a instituição. Quanto podemos fazer com a ajuda dos senhores?”, sugeriu.
Hoje, a Liga do Bem possui em torno 200 voluntários, com variados personagens como heróis, vilões e personagens em quadrinhos. São personagens da DC, Marvel, Power Rangers, Disney, Turma do Chaves, Stars Wars, X-Men, entre outros.
“Essa Casa trabalha com muitas coisas, com muitas urgências. Mas volto a questionar: o que é mais importante? O que tem relevância? Estamos aqui como heróis, pedindo que os senhores sejam nossos heróis”, finalizou.
Veja Também
Prefeitura inaugura Arenas Esportivas e Praça em quatro regiões urbanas
Três Lagoas terá nova edição do 'A Rua é Nossa' no próximo domingo
Fies: faculdades privadas podem oferecer vagas remanescentes até dia 7
Concurso pioneiro lança edital para produção de bengalas inteligentes
