Sul-mato-grossenses podem concorrer a 10 mil bolsas para aprender programação
Inscrições abertas até 16 de Fevereiro para capacitação em Linux e infraestrutura de TI, com desafios práticos e mentorias.
O Santander Open Academy, em parceria com a DIO, plataforma de educação e empregabilidade tech, anunciou o lançamento do curso gratuito "Linux para Iniciantes", com 10 mil bolsas disponíveis para capacitar novos talentos na área de tecnologia. A iniciativa visa formar profissionais no uso de um dos sistemas operacionais mais populares no mercado, por meio de um bootcamp de 30 horas de aprendizado prático e teórico, focado em Linux e infraestrutura de TI.
As inscrições estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas pela plataforma Santander Open Academy. O curso é aberto a qualquer pessoa interessada, sem a necessidade de experiência prévia em programação ou ser cliente do Banco.
O bootcamp abrange conceitos fundamentais de Linux, manipulação de arquivos, gerenciamento de usuários, scripts, automação, e criação de servidores web, além de incluir a utilização do Docker, ferramenta que facilita o desenvolvimento, implantação e execução de aplicações. O curso também oferece quatro desafios de projetos práticos, mentorias e lives com especialistas da DIO, que discutem a relevância do aprendizado de Linux para a carreira de tecnologia.
Ao final de cada módulo, os participantes recebem uma certificação que pode ser usada como horas complementares. Para Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil, o curso contribui para o aprendizado, inclusão e desenvolvimento de talentos alinhados às necessidades de um mercado competitivo e dinâmico.
Veja Também
Câmara de Campo Grande define emendas federais com bancada de MS
Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros
Sem aposta ganhadora, Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões nesta terça-feira
AGEMS renova 148 autorizações de transporte rodoviário intermunicipal