Diário Digital
 
Geral

Sul-mato-grossense ganha o bronze no salto em distância nos Jogos de Paris

Atletismo brasileiro abriu o sábado com quatro medalhas

|
Da redação, com Agência Brasil
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O sul-mato-grossense Paulo Henrique dos Reis conquistou medalha de bronze no salto em distância classe T13 (deficiência visual), nos Jogos Paralímpicos de Paris (França). A conquista foi alcançada com um salto de 7,20 metros.

Ao todo, o  atletismo brasileiro conquistou quatro medalhas na manhã deste sábado (7). O destaque no Stade de France foi a corredora maranhense Rayane Soares, que completou a prova dos 400 metros da classe T13 (atletas com deficiências visuais) com o tempo de 53s55 para conquistar o ouro e bater o recorde mundial da prova, marca que durava desde 1995.

“Eu estava muito confiante. Eu sentia que era o meu momento. Eu me via no pódio, me via pegando a medalha de ouro. Eu pedia para Deus o tempo todo para me dar força e coragem, pois treinada eu estava”, declarou a brasileira após a prova.

Já nos 200 metros classe T37 (atletas paralisados cerebrais) o Brasil conseguiu uma dobradinha, com a prata do fluminense Ricardo Mendonça (22s71) e o bronze do paulista Christian Gabriel (22s74). O ouro ficou com Andrei Vdovin (22s69), que está no time de atletas paralímpicos neutros.

Pratas na sexta - No final da tarde de sexta-feira (6) o Brasil garantiu duas pratas, no arremesso de peso classe F57 (para atletas que competem sentados) com Thiago Paulino e com Zileide Cassiano no salto em distância classe T20 (atletas com deficiência intelectual).

Veja Também

TJMS adere à campanha de arrecadação de roupas para o inverno em MS

Prefeitura da Capital decreta ponto facultativo no dia 17 de abril

Após cirurgia, Bolsonaro tem quadro clínico estável, diz boletim

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

AddThis Website Tools