Sucuri mais famosa do MS, Ana Júlia é morta a tiros em Bonito
A sucuri é considerada uma das maiores já registradas no Brasil


Carinhosamente batizada de Ana Júlia, uma enorme sucuri de 6,5 metros foi morta a tiros em Bonito. O animal era fomos por participar de diversas filmagens, recentemente ficou bem famosa em uma postagem recente sobre uma nova espécie de sucuri descoberta na Amazônia.
Ana Júlia foi morta a tiros e seu corpo foi encontrado boiando no Rio Formoso. A cobra foi vítima de um grave crime ambiental. A sucuri é considerada uma das maiores já registradas no Brasil, o que torna sua perda ainda mais significativa para a biodiversidade da região.
Cristian Dimitrius é responsável por filmar diversos animais pelo mundo, inclusive fez diversos registros da sucuri Ana Júlia. Nas redes socais ele lamentou ocorrido e pede justiça. "Há mais de 20 anos filme sucuri na região de Bonito e nos últimos anos esses encontros se intensificaram a ponto de reconhecimento e até dar nome a algumas fêmeas, cerca de 10 anos batizei Ana Júlia", disse.
Cristian Dimitrius fez a denúncia da morte da sucuri nas redes sociais. Recentemente, o vídeo do biólogo holandês Freek Vonk nadando com a mesma serpente que foi morta viralizou na internet.
Veja Também
Fundação de Cultura inicia escutas públicas para atualizar Sistema Estadual de Cultura
Funtrab oferece vaga de engenheiro civil com salário de R$ 13 mil
Cheio de belezas naturais, Jardim quer ser destino sustentável e inovador
#DDfaz14Anos: 'Poemas em tempo de sol' é obra luminosa de Elizabeth Fonseca
