Sucesso em MS, inscrições da CNH Social terminam nesta quarta
Há possibilidade do projeto ser ampliado para demais categorias, segundo Elijane Coelho


A CNH Social é sucesso em Mato Grosso do Sul e para detalhar todo o processo, a diretora de Educação para o Trânsito do Detran/MS, Elijane Coelho participou do programa Noticidade Primeira Edição, nesta terça-feira (05) e falou sobre o assunto.
Conforme Elijane Coelho , a procura surpreendeu. "Nesse primeiro edital serão cinco mil CNHs social em todo Estado. As vagas estão divididas por município e região, sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região; 300 para Naviraí e região; 300 para Três Lagoas e região; 300 para Ponta Porã e região; 250 para Paranaíba e região; 250 para municípios da região da Capital; 250 para Corumbá e Ladário; 250 para Nova Andradina e região; 250 para Aquidauana e região; 200 para Jardim e região; 200 para Coxim e região", informou.
De acordo com Elijane Coelho para Campo Grande serão 1650 CNHs. "Os critérios foram apontados pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho ( SEDHAST) como por exemplo estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal antes de 19 de fevereiro de 2022, possuir renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total de até dois salários mínimos, saber ler e escrever e morar no Estado há pelo menos dois anos.
Veja Também
Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
Carreta da Justiça oferece serviços jurídicos essenciais a população de Laguna Carapã
TJMS avança em sustentabilidade e alcança 69,9% no ranking do CNJ
IOF: Representantes da indústria querem participar de ação no STF
