Geral

Substituição dos ônibus será gradativa na Capital

Renovação representa a substituição de 15% do total de 473 veículos e é prevista em contrato

|
Redação
Novos ônibus foram oficialmente entregues nesta quarta-feira (Fotos: Roberto Ajala/ Diogo Gonçalves/ Ana Fernandes)

Foram entregues nesta quarta-feira, 28 de Junho, os novos ônibus que integram os 71 veículos para renovação de parte da frota do transporte público coletivo de Campo Grande (MS). A previsão é de que os ônibus comecem a circular a partir da próxima semana. A entrega é a maior feita nos últimos anos pela administração e foi realizada pela Prefeitura Municipal e o Consórcio Guaicurus em ato nos Altos da Avenida Afonso Pena, que contou com a presença da prefeita Adriane Lopes e autoridades.

“Hoje apresentamos o resultado de um trabalho feito com responsabilidade, com compromisso e diálogo franco junto com a Câmara Municipal e Consórcio Guaicurus. Chegamos hoje a uma grande realização e a um grande feito, a maior entrega dos últimos tempos para a nossa cidade, e continuaremos avançando para tornar melhor a vida de cada campo-grandense. Todos os dias 100 mil pessoas utilizam o transporte coletivo da Capital e seguiremos realizando entregas, melhorando o serviço oferecido e efetivamente fazendo a diferença na vida das pessoas”, ressalta a chefe do Executivo Municipal.

Prefeita Adriane Lopes participou da solenidade de entrega 

A renovação representa a substituição de 15% do total de 473 veículos e é prevista em contrato para garantir a idade média de cinco anos da frota. Também faz parte de um conjunto de melhorias que estão sendo promovidas pela administração municipal no transporte e trânsito de Campo Grande, garantindo mais conforto, agilidade e segurança para os usuários desse serviço.

“Me sinto muito honrado em participar dessa cerimônia. Essa entrega representa a renovação de 15% da frota de ônibus do transporte coletivo de Campo Grande, o que é significativo e proporciona agilidade no deslocamento e segurança aos usuários do serviço. A prefeita Adriane Lopes tem assumido um protagonismo inédito na política da Capital com a busca do diálogo e efetividade a partir dessas parcerias e, com isso, feito a diferença”, enfatizou o deputado federal Luiz Ovando, representando a bancada federal do Estado.

Todos os ônibus possuem acessibilidade, com duas vagas para cadeirantes e serão incorporados às linhas conforme cronograma da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, explicou como será a introdução dos novos veículos às linhas convencionais. “Esses 71 ônibus vão entrar em operação gradativamente a partir de 1° de julho, atendendo todas as regiões da cidade. Nós realizamos diariamente o cálculo de reforço nos horários de pico, em determinados locais da cidade, que muda conforme as atividades, calendário da cidade e etc. Esses novos ônibus vão atender diversas linhas em toda a cidade substituindo a frota antiga”.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande