Diário Digital
 
Geral

STF determina retorno de Roberto Jefferson à prisão

Defesa de Jefferson afirma que solicitou a prisão domiciliar e que se pronunciará após o julgamento do caso

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-deputado federal Roberto Jefferson retorne à prisão. A decisão foi tomada devido a informações recebidas de médicos de que a situação de saúde de Jefferson melhorou e ele tem condições de receber alta imediatamente.

O ex-deputado foi preso preventivamente, por decisão do STF, em agosto deste ano, sob a acusação de que ele estava usando vídeos em suas redes sociais para atacar poderes da República e o estado democrático de direito.

Em 4 de setembro, Moraes havia autorizado a transferência de Jefferson da prisão para um hospital particular para que fosse submetido a tratamento médico.

Defesa

Por meio de nota, o PTB, partido presidido por Jefferson, disse considerar que ele já cumpriu “tempo suficiente de prisão” e afirmou temer que suas condições de saúde se agravem caso ele permaneça por mais tempo na penitenciária.

A defesa de Jefferson afirma que solicitou a prisão domiciliar e que se pronunciará após o julgamento do caso. "O julgamento virtual do caso e do habeas corpus do Presidente do PTB está marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de outubro, quando nos manifestaremos publicamente”, diz a nota.

Veja Também

Prefeitura abre inscrições para mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiência

Bar se posiciona após agressão a jovens e critica falta de policiamento

Em menos de um mês ônibus movido a gás se envolve em acidente

Funsat realiza “Feira Campo Grande em Ação” no Parque Ayrton Senna