Soraya Thronicke recebe alta médica após ser internada em UTI
Senadora que ficou uma semana no hospital foi diagnosticada com urticária autoimune severa
A senadora de Mato Grosso do Sul e ex-candidata a presidência da República, Soraya Thronicke (União Brasil) recebeu alta médica no último domingo (30) do Hospital DF Star de Brasília. A parlamentar estava internada desde sexta-feira, 21 de Abril.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da senadora, ela estava internada para tratar uma urticária autoimune severa e ficou uma semana internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Durante a interação, Soraya estava estável, com respiração espontânea e alimentação por via oral. O quadro clínico da política é assinado pela chefe de equipe médica, Ludhmila Hajjar, pelo coordenador do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Geral, Antônio Aurelio, bem como pelo diretor médico Allisson Barcelos Borges.
Urticária autoimune – Os principais sintomas são a coceira e vermelhidão na pele e, segundo imunologistas, não tem uma causa fixa. A condição autoimune da doença é caracterizada por um mau funcionamento do sistema imunológico, levando o corpo a atacar as próprias proteínas.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116