Diário Digital
 
Geral

Som da Concha deste domingo terá Maringa Borgert e Jonavo

Projeto leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas

|
Agência Senado
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O projeto Som da Concha 2024 vai trazer mais um show no dia 1ºde setembro, na Concha Acústica Helena Meirelles: será apresentado o show “Menestrada”, de Maringa Borgert, e o show “Revoada Acústica – Voz e Cordas”, de Jonavo. As apresentações começam às 18 horas, com entrada franca, na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.

Projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura de MS, o Som da Concha leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas, e agora pela primeira vez vai a cidades do interior. A iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense.

Maringa Borgert

Menestrada é a síntese do trabalho do artista Maringa Borgert. A definição fiel de quem se define como cantador e aprendiz da memória coletiva do povo. No seu regionalismo (nada provinciano) pode-se ter os ritmos fronteiriços, as folias de reis e as várias facetas folclóricas numa toada que sempre está 'nordestinada' para um Brasil de dentro, que pode-se chamar de um Brasil real, como definia Machado de Assis.

A apresentação, com duração de 40 minutos, visita os três trabalhos solos do artista. Borgert se vale também da excelente banda que o acompanha: Lucas Oliveira - violão 12 cordas; Murilo Martinez - viola caipira/violão; Edy Brazuca – percussão e Manoel Xavier - baixo/vocal. Podendo assim explorar todos os timbres desta viagem sonora de cordas dobradas que exalta a poesia campesina.

Maringa Borgert é cantador, compositor e músico por conta própria. Assim, o próprio artista se define. Suas composições passam por um Brasil de dentro, o real e nada burlesco desse imenso rincão e como já foi chamado de “desertão”.

Jonavo - "Revoada Acústica - Voz e Cordas" é um mergulho emocional na música folk brasileira, apresentado por Jonavo. Neste show solo, o artista tece uma tapeçaria sonora com sua voz envolvente e a delicada harmonia do violão e do bandolim. Em uma atmosfera intimista, Jonavo interpreta clássicos do gênero e as canções marcantes de seu DVD Ao Vivo “Revoada Acústica”, criando conexões que ressoam profundamente no público de sua terra, após várias temporadas fora, em turnês pelo Brasil e Estados Unidos. A performance é uma experiência única e cativante que celebra a riqueza cultural e musical do nosso estado.

Jonavo, nascido e criado em Campo Grande, é conhecido por sua contribuição ao cenário folk brasileiro, destacando-se com o festival "Folk+Brasil" e a banda "Folk na Kombi". Através do reality "Sky Na Rota do Rock" apresentou-se no Rock In Rio 2017. Agora, foca na promoção de seu DVD "Revoada Acústica" após bem-sucedidas turnês pelos EUA e parcerias com Almir Sater, Renato Teixeira, Ana Cañas, entre outros artistas de peso.

Serviço:

Som da Concha com Maringa Borgert e Jonavo

Data: 1º de setembro de 2024

Horário: 18 horas

Local: Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas

Entrada franca

Veja Também

AcolhEduc promove inclusão linguística de imigrantes em Dourados

Trabalhador é resgatado de fosso de oito metros de profundidade em MS

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Unicamp aprova cotas para pessoas trans, travestis ou não binárias

AddThis Website Tools