Geral

"Som da Concha 2024" leva Jacqueline Costa e Coletivo 8 ao palco

Evento gratuito no dia 3 de novembro celebra a música sul-mato-grossense e traz shows de artistas locais

|
Redação
(Foto: Divulgação)

No próximo domingo, 3 de novembro, o projeto "Som da Concha 2024" apresenta na Concha Acústica Helena Meirelles, em Campo Grande, a cantora Jacqueline Costa e o Coletivo 8. Com início às 18h e entrada gratuita, o evento é uma iniciativa da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), vinculada à Setesc, e visa promover a música sul-mato-grossense. Pela primeira vez, o projeto expande suas apresentações para o interior do estado, reforçando o compromisso com a cultura local.

Jacqueline Costa - No show “Desenho em Aquarela”, Jacqueline Costa exibe suas composições com influências da MPB, POP e R&B. Natural de Corumbá e radicada em Campo Grande, ela iniciou a carreira jovem e lançou seu primeiro álbum autoral em 2014, com apoio da FIC/MS. Suas canções, como “Esperando em MS” e “Chuva de Amor,” destacam-se nas plataformas digitais e já lhe renderam o prêmio do 22º Festival Universitário da Canção (FUC). Jacqueline também participou do projeto “O Canto Delas”, que valoriza o protagonismo feminino na música.

Jaqueline Costa (Foto: Divulgação)

Coletivo 8
Com a performance “A Mulher Que Comeu a Maçã,” o Coletivo 8, liderado por Sofia Basso e Letícia Dias, traz uma proposta musical que explora a expressão feminina na arte. O grupo, formado por mulheres musicistas e compositoras, apresenta canções que abordam empoderamento e questionam padrões sociais. Participam da apresentação Sofia Basso, Letícia Dias, Jool Azul e Ju Souc.

Serviço

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116