Solurb dispensa mais de 200 funcionários na Capital

A concessionária CG Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta e destinação do lixo em Campo Grande, dispensou mais de 200 colaboradores. Em nota encaminhada ao Diário Digital, a empresa alega que a prefeitura da Capital diminuiu a área de prestação de serviço, o que levou às demissões.
“(...) Em atendimento a solicitação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a qual indica a diminuição na área de abrangência e frequência dos serviços de varrição, conservação e manutenção de avenidas, áreas verdes, praça e parques, aliada a falta de previsão de retomada destas atividades, (houve) a necessidade de dispensa de mais de 200 colaboradores, os quais estavam lotados nas referidas atividades”, disse na nota.
A Solurb alega que tentou garantir os postos de trabalho dos funcionários. Contudo, não teria recebido previsão nenhuma por parte da prefeitura, quanto à retomada dos serviços suspensos e, por isso, dispensou os trabalhadores.
“Todos os esforços foram tomados, em vista de garantir o emprego destes colaboradores, no entanto não possuindo por parte da Prefeitura Municipal de Campo Grande uma previsão de retomada destes serviços, na mesma abrangência que vinha ocorrendo antes da pandemia do COVID-19, ou seja, momentaneamente não nos restou outra alternativa”, argumentou.
Outro lado – A reportagem encaminhou questionamento à prefeitura de Campo Grande e aguarda resposta.
Veja Também
Sesc Lageado recebe oficina de voz e coral pelo projeto Sesc Partituras
Abertas inscrições para Auxílio Atenção à Saúde Mental, com apoio financeiro
Oficina de Maracatu leva dança, cura e cultura ao Bairro Santa Fé
Corumbá divulga cronograma de rotina das salas de vacina até sexta-feira
