Sistema FIEMS retoma testagem gratuita de covid-19 para população em Campo Grande
Testagem gratuita reforça o controle da transmissão do coronavírus

O Sistema FIEMS retomou nesta semana a realização de testes gratuitos para diagnóstico da covid-19 em Campo Grande. O atendimento é gratuito e está sendo oferecido no Centro de Inovação SESI, na avenida Afonso Pena, n.º 3123, próximo à prefeitura municipal. Uma unidade móvel permanece à disposição da população no estacionamento da unidade.
O exame oferecido será o teste rápido de antígeno para diagnosticar a covid-19. Por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina, a secreção nasal é colhida. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa. Para realizar o teste, não é preciso apresentar sintomas da doença. Crianças maiores de 10 anos e adultos de todas as idades podem se submeter ao teste rápido.
Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, serão disponibilizados 10 mil exames. “Essa é uma forma de identificarmos pessoas que estão infectadas com a covid-19 e ainda não sabem, para que recebam todas as orientações necessárias, fazendo o isolamento, se for preciso, e também iniciem o tratamento mais adequado”.
Para fazer o teste gratuito oferecido pelo SESI, basta acessar o site https://www.loja.sesims.com.br/, preencher o cadastro e agendar dia e horário. A analista técnica em SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do SESI, Nathália Mendes Soares, explica que o atendimento não será realizado por meio de drive-thru. Quem tiver o teste agendado deve comparecer ao local a pé.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os resultados ficam prontos em até 2 horas após a coleta, e são disponibilizados pelo número de WhatsApp cadastrado.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX