Sindjor-MS pede justiça a jornalistas agredidos em atos contra resultado das eleições
Reunidos no Ministério Público, profissionais ressaltaram que jornalismo é o pilar da democracia
Contra agressões a profissionais da imprensa o Sindjor MS e os parceiros do movimento sindical e dos movimentos sociais realizou um ato de justiça no Ministério Público Estadual (MPE), e no Ministério Público Federal (MPF).
Jornalistas de diversos veículos de comunicação se reuniram no MPE pedindo um basta contra agressões a profissionais da imprensa durante as manifestações em Mato Grosso do Sul por parte de bolsonaristas que não aceitam o resultado das urnas nas eleições de 2022 para presidente.
Assinatura do documento (Foto Luiz Alberto)
Walter Gonçalves, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) demonstrou sua indignação durante uma breve fala aos jornalistas reunidos. " Nosso objetivo é fazer valer nossos direitos, os manifestantes estão impedindo nosso direito de ir e vim em frente ao CMO. Eles não entendem a democracia pedem ditadura, mal sabem eles como é viver em uma, repudiamos qualquer ato de violência contra a imprensa", ressaltou.
Presidente do Sindjor continua dizendo que a imprensa é o pilar da democracia, a lei tem que ser cumprida e agressores presos. Jornalistas agredidos devem procurar a delegacia e registrar boletim de ocorrência", enfatizou.
Foi protocolada representação ao MPMS, cobrando que seja cumprida a legislação quanto aos movimentos antidemocráticos promovidos em diversos municípios de Mato Grosso do Sul, questionando o resultado das eleições, inclusive com impedimento do direito de ir e vir e agressões a profissionais da imprensa.
Veja Também
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%