Sindicato fecha duas agências bancárias na Capital
Entidade sindical alegou que agências abriram sem a presença de vigilantes, o que proibido por lei


O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região interditou duas agências do Santander, em Campo Grande, nesta sexta-feira, 10 de Julho. A ação aconteceu nas unidades da Avenida Afonso Pena e da Rua Marechal Cândido Mariano Rondon que estavam fechadas depois de casos confirmados de coronavírus e reabriram, no último dia 9, sem a presença de vigilantes.
Segundo o sindicato, com os casos positivos para Covid-19, todos os trabalhadores das duas agências, inclusive os terceirizados, estão em isolamento domiciliar, mas a Superintendência Regional do Santander decidiu reabrir as unidades com bancários de outras localidades, mas sem a segurança. A Lei nº 7.102/1983 exige que um vigilante armado permaneça durante todo o expediente de uma instituição financeira.
As agências permaneceram fechadas durante todo o dia. Os sindicalistas colocaram faixas nas postas informando que os locais estavam fechados por falta de segurança.
Outro lado - Por meio da assessoria de imprensa, o Santander informou que "as duas agências em questão estavam funcionando em estrito respeito às normas de segurança bancária."
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
