Diário Digital
 
Geral

Simulado avalia nível de aprendizagem em escolas municipais

Cerca de de 80 mil estudantes do 1º ao 9º ano participam das provas aplicadas em dois dias

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/Prefeitura de CG)

Começou nesta terça-feira, dia 20 de Junho, o Simulado Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande relativo ao 2º bimestre. Aproximadamente 80 mil alunos do 1º ao 9º ano vão participar das provas, aplicadas entre terça e quarta (21), para todos os estudantes, simultaneamente.

Hoje, os alunos fazem as provas de Leitura, do 1° ao 5° ano e de Linguagens, para os alunos do 6° ao 9° ano. Já no dia 21 serão aplicados os testes de Matemática, do 1º ao 5° ano, e de Matemática e Ciências Humanas e da Natureza, do 6° ao 9° ano.

A chefe da Gerência de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Duarte, informa que a Semed fez a aquisição de um aplicativo para correção das provas do Simulado Reme. “A previsão é que em 10 dias, 160 mil provas sejam corrigidas, pois os cartões respostas já foram elaborados no formato do aplicativo”, explica.

Na Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira fazem o Simulado cerca de 300 alunos dos turnos matutino e vespertino. Segundo a diretora da unidade Maria Elisa Vilamaior, os alunos estão mais tranquilos nesta segunda aplicação da prova, pois já tiveram a experiência no bimestre anterior. A prova envolve todas as disciplinas trabalhadas no dia a dia dos estudantes. 

“O Simulado Reme é uma iniciativa bastante relevante, pois a gente consegue verificar o nível de aprendizagem do aluno e fortalecer o ponto que ele mais precisa”.

Em visita às unidades para acompanhar a aplicação do simulado, o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt destacou a importância da avaliação da Reme. “O Simulado tem como principal objetivo fazer com que o aluno possa vivenciar a aplicação de avaliação externa, com isso, vai facilitar para ele fazer futuras avaliações e certamente ajudar no processo de intervenção da escola no currículo, caso ele esteja abaixo da expectativa acadêmica”.

Veja Também

Sebrae/MS e Inpasa lançam projeto para qualificar pequenos negócios

Equipe da Prefeitura já tampou aproximadamente 4 mil buracos em dois dias

Juízes do TJMS visitam Núcleo de Apoio às Vítimas em Campo Grande

Prefeitura entrega nesta quarta-feira reforma em teminais da capital

AddThis Website Tools