Simone Tebet recebe convite de cinco partidos para filiação

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) recebeu convite de partidos como PSDB, PSL Podemos, PSD e DEM para uma eventual filiação. A parlamentar enfrenta desconforto dentro do MDB devido às eleições para presidente do Senado. Simone apoiou a candidatura de Davi Alcolumbre (DEM-AP) -- que acabou eleito para o cargo -- quando o MDB tinha Renan Calheiros (MDB-AL) como concorrente ao posto. Renan chegou a defender que o partido expulsasse Simone.
“Eu disse que não acreditava que um partido que tem democrático no nome iria expulsar um membro que acompanhou a voz das ruas, a soberania popular e agiu com a sua consciência no Senado Federal. Agora, se for assim, não preciso ser expulsa, sou a primeira a sair. Até porque, eu sairei de qualquer forma se o MDB não se reinventar. Eu sempre digo, não saí ainda, mas o atual MDB, infelizmente já saiu de mim.
A convite do novo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Simone integrou a mesa da sessão solene de abertura do Ano Legislativo, nesta segunda-feira, 4 de fevereiro. Segundo ela, o gesto foi um sinal de reconhecimento e agradecimento à estratégia montada para garantir a eleição dele. A senadora acredita que o novo presidente, senador Davi Alcolumbre, será mais democrático, e que haverá mais harmonia entre os poderes.
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
