Diário Digital
 
Geral

Simone Tebet cotada para ministério da Integração

|
Redação
AddThis Website Tools

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) teve o nome ventilado na imprensa nacional para comandar o Ministério da Integração Nacional que está sendo recriado pelo governo de Jair Bolsonaro. Atualmente, Simone já ocupa posição de destaque em Brasília. Ela é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado.

Caso a indicação de Simone se torne realidade, MS passará a ter três nomes no primeiro escalão do governo federal. O Estado já tem Luiz Henrique Mandetta, na pasta da Saúde, e Tereza Cristina Corrêa da Costa, na Agricultura e Pecuária.

O Ministério da Integração já foi comandado pelo pai de Simone, o falecido senador Ramez Tebet que esteve no cargo no ano de 2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso. 

Acordo - Além do Ministério da Integração, está sendo recriado também o Ministério das Cidades. Conforme o jornal o Estado de São Paulo, um acordo prevê que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (AP), ambos do DEM, vão indicar os titulares das pastas.

Alcolumbre deve escolher o próximo ministro da Integração. O governo deu sinais de que prefere um nome do MDB para Integração. Uma ala quer emplacar o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que é relator da medida provisória sobre a reforma administrativa.

Outra ala, na qual se inclui Alcolumbre, prefere a indicação de Simone Tebet. Ela renunciou à candidatura para apoiar Alcolumbre na eleição do comando da Casa contra Renan Calheiros (AL). O gesto foi visto com simpatia pelo Planalto, conforme o jornal.

Senadora – Por meio da assessoria de imprensa, a senadora Simone Tebet foi sucinta sobre o assunto. “A MP 870 que, entre outras coisas, recria o Ministério da Integração Nacional, foi aprovada hoje na comissão especial de deputados e senadores. Porém, o texto ainda poderá ser alterado nos plenários do Senado e da Câmara. A senadora prefere aguardar a votação final do texto antes de se pronunciar”, disse resposta encaminhada ao Diário Digital.

(Com informações do Estado de São Paulo)

Veja Também

Criada Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde

Patrimônio Histórico: MP convida a sociedade a proteger identidade cultural

Governo de MS estado lança licitações para restauração da MS-156

Cozinha Show tem chefes convidados e preparo de receitas ao vivo

AddThis Website Tools