Sicredi participa do O Bom do Bairro é o Pequeno Negócio

O programa “O Bom do Bairro é o Pequeno Negócio” continua na Capital e o Sicredi participa das ações no bairro Coronel Antonino. A região recebe as orientações gratuitas do Sebrae sobre empreendedorismo entre os dias 19 a 21 de setembro, das 9h às 18h.
A iniciativa leva informações a interessados em abrir uma empresa, microempreendedores individuais e donos de pequenos negócios. Uma unidade da instituição fica em um ponto estratégico de cada bairro e um Agente Local de Orientação visita os empreendimentos da região, com atendimento especializado em Finanças, Marketing, Planejamento, Vendas e Recursos Humanos.
O “Bom do Bairro” começou no dia 22 de agosto, e segue até 4 de outubro em Campo Grande. Até o momento, já foram atendidos os bairros Nova Lima, Parati, Centro Oeste, Tiradentes, Santo Amaro, Universitário, Guanandi e São Conrado.
“A escolha dos bairros é pela densidade empresarial que tem em cada um deles, toda semana vamos entrar em um, totalizando sete semanas de atuação. A ideia é visitar quatro mil empresas, conversar com esse empresário e ver no que podemos ajudar”, explica o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.
“O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo e por isso disponibilizamos nossa agência para ações que trazem benefícios diretos para a população”, declarou Wardes Lemos, presidente da Sicredi Campo Grande.
O programa é uma ação que tem o objetivo de ampliar os atendimentos especializados aos empresários em bairros específicos da capital, através da aproximação pró-ativa com o cliente, tudo alinhado ao propósito do Sebrae, que é o sucesso dos pequenos negócios.
A ação vai ao encontro das necessidade dos empresários de micro e pequenas empresas, que buscam orientação empresarial, formalização da sua microempresa individual (MEI) ou apenas desejam obter conhecimento sobre empreendedorismo.
Veja Também
Via Corumbá, Brasil entrega 600 mil doses de vacina contra sarampo à Bolívia
Arraiá solidário une festa julina e apoio a projetos sociais na Capital
Com aeroporto aberto, Dourados retoma captação de órgãos para transplantes
Comentado livro sobre maternidade terá domingo de autógrafos em praça
