Show ‘Mato Grosso do Blues’ doa bilheteria para homem com doença degenerativa
Nasci Rock atualmente está numa cadeira de rodas sem poder trabalhar
| Redação
Neste sábado 5, a partir das 19h, a Choperia Canalhas recebe direto da Inglaterra o bluesman Luis Avila com o show ‘Mato Grosso do Blues’, sucesso no 10º Bonito Blues e Jazz Festival, realizado em 2023. Os ingressos podem ser comprados a 15 reais no Sympla e na hora, sendo que a bilheteria será revertida ao tratamento de Rosângelo Nascimento, mais conhecido como ‘Nasci Rock’, que sofre de doença degenerativa na coluna, que o impede de andar.
O público ainda vai conferir o lançamento digital do álbum ‘Blues e Sonhos no Rio dos Tuiuiús’, de José Boaventura, primeiro disco de blues da música sul-mato-grossense, lançado em 2002. Como o músico faleceu em 2005, a obra ainda não tinha sido lançada nas plataformas digitais. “Desde o ano passado, quando fiz o show ‘Mato Grosso do Blues’ em Bonito, venho conversando, orientando e incentivando a família dele pra disponibilizar esse álbum icônico no formato digital”, destaca Luis Avila.
Como o show conta com apoio da empresa Engepar, a bilheteria será doada à campanha realizada por amigos de Nasci Rock para ajudar em seu tratamento de saúde. Diagnosticado com a doença ‘Artrodrese lombar’, que interfere na mobilidade do paciente, podendo causar certa limitação devido à sobrecarga da coluna, Nasci atualmente está numa cadeira de rodas sem poder trabalhar e assim ajudar no complemento da renda da família.
Atualmente, Rosângelo e a esposa estão sobrevivendo de uma aposentadoria dele e do trabalho dela, que não possui plano de saúde. Diante da gravidade da situação, sua irmã o colocou como dependente no plano dela e entrou com pedido para quebra de carência, que era de seis meses para a cirurgia e mais dois meses para a colocação dos pinos necessários. Agora, a cirurgia poderá ser realizada ainda neste ano a partir de decisão médica, só que como o plano não cobre totalmente os custos, o dinheiro da bilheteria do show será utilizado para pagar essas despesas.
Apoio – “As pessoas que amam o rock e o blues gostam de prestigiar as bandas e por conta disso, muitas acabam fazendo amizades com os músicos. Sempre que algum músico precisou de ajuda no universo do rock e blues, o público campo-grandense ajudou. O rock e blues de Mato Grosso do Sul têm uma consciência e se destacam por estabelecer essa relação de parceria com os fãs. O Nasci já ajudou muito esse universo e agora é uma forma de gratidão ajudá-lo por tudo que ele vem passando”, reforça Avila.
O show ‘Mato Grosso do Blues’ será uma celebração ao blues e artistas de Mato Grosso do Sul, com participações especiais de Jerry Espíndola, Marcelo Rezende (Bêbados Habilidosos), Clayton Sales, Rodrigo ‘MR. Blues’, Leca Harper, General R3, Adilson ‘Big’ Fernandes, João Ricardo e Renan Heimbach. Já a banda principal é formada por Luis Avila na guitarra e vocal, Luciano de Sá no contrabaixo, Zé Fiuza na bateria, Felipe de Castro no piano e teclados e Anderson Rocha na guitarra.
O guitarrista, cantor e produtor Luis Avila atualmente mora em Londres e está inserido na cena do blues britânico. Quando residiu em Campo Grande, tocou com todos os pioneiros do blues sul-mato-grossense, como Zé Pretim, José Boaventura e Bêbados Habilidosos. “Na verdade, eu vim de férias pro Brasil pra matar a saudade da minha família e pintou esse show, com repertório formado totalmente por músicas de Mato Grosso do Sul, para ajudar nosso amigo Nasci Rock”.
Serviços – Luis Avila e banda apresentam o show ‘Mato Grosso do Blues’ neste sábado (5), a partir das 19h, na Cervejaria Canalhas, localizada na rua Oceano Atlântico, 99, bairro Chácara Cachoeira. Os ingressos estão sendo vendidos a 15 reais no site https://www.sympla.com.br/evento/luis-avila-friends-in-mato-grosso-do-blues/2662399 e também poderão ser comprados na hora.
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória