Geral

Show da Solidariedade vai ajudar a Escolinha de Misericódia

|
Redação

O cantor Cosme, ex-traficante do Rio de Janeiro, participa de ação para arrecadar recursos para a Escolinha da Misericódia, que atende filhos de famílias de catadores de recicláveis que vivem nos bairros no entorno do Aterro Sanitário de Campo Grande.  Ele se apresenta na campanha Show da Solidariedade neste sábado(07). Além de canções como “Marchando para o Senhor”, “Homenzinho Torto”, “Me Faz Novo e Cante”, “Dance”, Cosme dá o seu testemunho de vida  após crescer em uma família desestruturada e ser resgatado do mundo do tráfico de drogas nos morros cariocas. Há 20 anos ele percorre o país reforçando campanhas solidárias.

 Em Campo Grande, ele e outras bandas se apresentam no Clube Atlético Viajantes a partir das 17 horas. Além do show  musical estão previstas atividades como arrecadação de roupa e alimentos para a Escolinha  que faz parte do Instituto Misericodes Sicut Pater. De acordo com o presidente da entidade, padre Agenor Martins da Silva,  o projeto atende 65 crianças da faixa etária de 4 a 12 anos. De segunda a sexta-feira  elas tem café da manhã, almoço,  atividades pedagógicas e religiosas. São crianças de famílias que ainda sobrevivem da coleta de materiais recicláveis após o fechamento do antigo lixão. Essas pessoas  não integram as cooperativas que atuam no novo Aterro Sanitário e vivem em situação de vulnerabilidade.  "Não há qualquer tipo de ajuda pública e tudo é feito com base em doações. Com o dinheiro arrecadado nessa campanha  vamos adequar as instalações da cozinha  para atender exigências da vigilância sanitária", explica o padre Agenor.

O projeto tem como foco dar esse acolhimento às crianças para evitar que no futuro ingressem no mundo da criminalidade e da dependência química. O cantor Cosme ressalta que a maioria das apresentações solidárias que faz pelo Brasil é para ajudar comunidades terapêuticas que trabalham na recuperação de usuários de drogas. No entanto ele analisa o diferencial dessa campanha em Campo Grande. "Geralmente o desafio é fazer com que as pessoas se livrem da dependência química mas no caso a Escolinha da Misericódia é justamente evitar que essas crianças e jovens cheguem a esse mundo dominado pelo tráfico e pela criminalidade",  pontua. Ainda segundo o cantor Cosme a mensagem é simples: Deus é a solução.

A campanha acontece no Clube Atlético Viajantes que fica na Avenida Ministro João Arinos, 6.114, na saída para Três Lagoas. O ingresso custa R$ 10,00 e pode ser comprado na hora. 

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026