Geral

Sexta-feira chuvosa é resultado de frente fria e acumulados podem ultrapassar os 50 mm em MS

Esperam-se acumulados de chuvas acima de 50 mm/24h, com destaque para as regiões Central, Sul e Leste do Mato Grosso do Sul

|
Redação
Dia nublado na capital (Foto:Reprodução/GOVMS)

Para dar início ao final de semana, a previsão desta sexta-feira (8) indica tempo instável, com probabilidade de chuvas e, pontualmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Esperam-se acumulados de chuvas acima de 50 mm/24h, com destaque para as regiões Central, Sul e Leste do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria oceânica. Além disso, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e máxima de 34°C. Em Dourados, os termômetros marcam 23°C pela manhã e 32°C pela tarde. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi registram mínimas de 22°C e podem chegar aos 30°C ao longo do dia.

Porto Murtinho, na região Sudoeste, amanhece aos 25°C e atinge máxima de 33°C. No Pantanal, Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 33°C, já Aquidauana apresenta variação entre 24°C e 35°C.

Nesta sexta-feira, a temperatura mais alta do dia será registrada em duas diferentes regiões. No Norte e no Bolsão, Coxim e Paranaíba apresentam valores semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 36°C.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande