Diário Digital
 
Geral

Sesi lança campanha de vacinação contra gripe em MS

Ao todo, a instituição adquiriu neste ano 32 mil doses da vacina

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Não deixe a gripe prejudicar sua vida. Em abril, o Sesi está lançando a campanha de vacinação contra a gripe em Mato Grosso do Sul. O foco principal são os trabalhadores da indústria e seus dependentes, mas o público em geral também poderá aderir à imunização. Ao todo, a instituição adquiriu neste ano 32 mil doses da vacina.

Imunizantes estão disponíveis na versão quadrivalente, que protege a pessoa das cepas H1N1, H3N2 e de duas linhagens do tipo B do vírus influenza. A tabela de preços oferece desconto nos valores da vacina para a indústria, especialmente aquelas associadas a sindicatos filiados à Fiems. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 723 7374 e (67) 99228-0075 (WhatsApp).

O período de imunização inicia em 16 de abril e vai até agosto. A responsabilidade pela aplicação das doses é do Sesi, e essa despesa está incluída no valor do imunizante. Para empresas, os horários de vacinação são flexíveis e podem ser agendados conforme a necessidade dos colaboradores.

Segundo o gerente do Centro de Inovação Sesi – Sistemas de Gestão em SST (Saúde e Segurança do Trabalho), Ricardo Egídio dos Santos Júnior, a imunização traz benefícios individuais e coletivos.

"A vacinação melhora a imunidade do indivíduo e contribui para a saúde de toda a comunidade. Seja no trabalho ou na escola, a vacina reduz o processo de adoecimento minimizando afastamentos e atestados por conta da gripe e suas complicações. A missão do Sesi é proporcionar um ambiente saudável e seguro, garantindo que todos tenham acesso à proteção que a vacina oferece", disse.

Gripe: Sintomas, complicações e prevenção - De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. A constante mudança dos vírus influenza requer um monitoramento global e frequente reformulação da vacina contra a gripe. Devido a essa mudança dos vírus, é necessário a vacinação anual contra a gripe.

Os principais sintomas da gripe são:

- Febre;

- Dor de garganta;

- Tosse;

- Dor no corpo;

- Dor de cabeça.


Alguns casos podem evoluir com complicações, especialmente em indivíduos com doença crônica, idosos e crianças menores de 2 anos, o que acarreta elevados níveis de morbimortalidade. As complicações mais comuns são:

- Pneumonia bacteriana e por outros vírus;

- Sinusite;

- Otite;

- Desidratação;

- Piora das doenças crônicas;

- Pneumonia primária por influenza, que ocorre predominantemente em pessoas com doenças cardiovasculares (especialmente doença reumática com estenose mitral) ou em mulheres grávidas.

Serviço – Mais informações pelos telefones 0800 723 7374 e (67) 99228-0075 (WhatsApp)

Veja Também

Três Lagoas terá nova edição do 'A Rua é Nossa' no próximo domingo

Fies: faculdades privadas podem oferecer vagas remanescentes até dia 7

Concurso pioneiro lança edital para produção de bengalas inteligentes

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 60 milhões