Geral

Sesc MS recebe primeiro circuito de autores do projeto Arte da Palavra

Bate-papos, oficinas, narração de histórias e performances poéticas estão entre as atrações da programação

|
Redação
(Fonte: Divulgação)
Maior circuito literário do país, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras promove este ano cerca de 500 atividades, com a participação de 51 escritores e artistas. Bate-papos, oficinas, narração de histórias e performances poéticas estão entre as atrações da programação, que se estende até dezembro e alcança mais de 100 cidades.
 
Nesse primeiro circuito em Mato Grosso do Sul, o Sesc recebe nesta quarta-feira, 03/07, a dupla Cida Pedrosa (PE), nascida em Pernambuco, autora de “As Filhas de Lilith”, “Claranã” e “Solo para Vialejo” (vencedor do Prêmio Jabuti nas categorias livro de poesia e livro do ano) e Atena Beauvoir (RS) escritora, educadora social, licenciada em filosofia, mestranda em antropologia, poeta slammer, autora dos livros “Contos Transantropológicos” e “A Segunda Humanidade Ou Contos Transantropológicos”.
 
A mediação desse encontro será de Marcelle Saboya Ravanelli (MS), formada em Letras pela UFMS, mediadora literária, produtora cultural e idealizadora do clube de leituras de Macondo @leiturasdimacondo. Atuou como contadora de histórias e foi júri no Prêmio Literário Guavira. Atua também como técnica em Cultura na Fundação do Patrimônio Histórico e Cultural de Corumbá-MS.
 
O encontro é gratuito e aberto ao público e acontece em dois locais e horários diferentes. Às 14h, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e às 19h no Sesc Teatro Prosa.
 
Sobre o Arte da Palavra - O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto de circulação literária que percorre todas as regiões do país com o objetivo de estimular a formação de leitores e promover o intercâmbio e a divulgação de autores. Oferece ações que valorizam obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção.
 
É composto por três frentes: o Circuito dos Autores, que promove encontros e bate-papos entre escritores de localidades distintas, propiciando uma troca de experiências entre os profissionais e o público; o Circuito de Oralidades, com manifestações literárias que remetem, especialmente, a narração de histórias e veiculação oral de poesia; o Circuito de Criação Literária, uma ação formativa, que por meio de oficinas possibilita a reflexão e criação nas diferentes formas e práticas de escrita.

Veja Também

TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo

Bancos voltam a funcionar normalmente hoje

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde