Sesc MS recebe primeiro circuito de autores do projeto Arte da Palavra
Bate-papos, oficinas, narração de histórias e performances poéticas estão entre as atrações da programação
| Redação


Maior circuito literário do país, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras promove este ano cerca de 500 atividades, com a participação de 51 escritores e artistas. Bate-papos, oficinas, narração de histórias e performances poéticas estão entre as atrações da programação, que se estende até dezembro e alcança mais de 100 cidades.
Nesse primeiro circuito em Mato Grosso do Sul, o Sesc recebe nesta quarta-feira, 03/07, a dupla Cida Pedrosa (PE), nascida em Pernambuco, autora de “As Filhas de Lilith”, “Claranã” e “Solo para Vialejo” (vencedor do Prêmio Jabuti nas categorias livro de poesia e livro do ano) e Atena Beauvoir (RS) escritora, educadora social, licenciada em filosofia, mestranda em antropologia, poeta slammer, autora dos livros “Contos Transantropológicos” e “A Segunda Humanidade Ou Contos Transantropológicos”.
A mediação desse encontro será de Marcelle Saboya Ravanelli (MS), formada em Letras pela UFMS, mediadora literária, produtora cultural e idealizadora do clube de leituras de Macondo @leiturasdimacondo. Atuou como contadora de histórias e foi júri no Prêmio Literário Guavira. Atua também como técnica em Cultura na Fundação do Patrimônio Histórico e Cultural de Corumbá-MS.
O encontro é gratuito e aberto ao público e acontece em dois locais e horários diferentes. Às 14h, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e às 19h no Sesc Teatro Prosa.
Sobre o Arte da Palavra - O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto de circulação literária que percorre todas as regiões do país com o objetivo de estimular a formação de leitores e promover o intercâmbio e a divulgação de autores. Oferece ações que valorizam obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção.
É composto por três frentes: o Circuito dos Autores, que promove encontros e bate-papos entre escritores de localidades distintas, propiciando uma troca de experiências entre os profissionais e o público; o Circuito de Oralidades, com manifestações literárias que remetem, especialmente, a narração de histórias e veiculação oral de poesia; o Circuito de Criação Literária, uma ação formativa, que por meio de oficinas possibilita a reflexão e criação nas diferentes formas e práticas de escrita.
Veja Também
Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo
Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller
Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada
