Sesc MS arrecada mochilas para doar a crianças carentes
Doações podem ser feitas em qualquer unidade do Sesc nas cidades de Campo Grande e Aquidauana
Crianças em situação de vulnerabilidade social poderão começar o ano letivo com mais um incentivo para os estudos. É que o Sesc MS iniciou a Campanha Doação de Mochilas Escolares, uma ação que vai beneficiar meninos e meninas que são atendidos pelas instituições cadastradas no programa Mesa Brasil.
Os interessados podem fazer suas doações em qualquer unidade do Sesc nas cidades de Campo Grande e Aquidauana, até dia 8 de fevereiro.
Segundo a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, a ideia partiu da equipe da gerência socioambiental e do Sesc MAIS com a intenção de ajudar crianças que não têm condições de comprar uma mochila, e ao mesmo tempo promover a consciência ambiental, a reciclagem e a redução do desperdício. “Essas iniciativas norteiam o trabalho diário do SESC, onde buscamos conscientizar colaboradores, clientes e toda sociedade, de forma em geral, sobre a importância da redução do impacto de determinados produtos no meio ambiente”.
Em sua primeira edição, em 2023, foram arrecadadas 80 mochilas. A proposta era que as pessoas doassem esse tipo de material que não fosse mais utilizado, mas a campanha recebeu também muito material novo e sem uso.
Uma das instituições beneficiadas foi o Lar da Vovó Miloca, localizado no Jardim Leblon em Campo Grande. O local, que funciona como um abrigo temporário, atende cerca de 20 crianças de até 12 anos de idade.
A presidente do Lar, Josefa Andrade Arruda, afirma que as doações do ano passado chegaram em boa hora. “Elas contribuíram para a redução de despesas da instituição. E, para este ano, o Lar está na expectativa para receber outras mochilas, uma vez que sempre recebemos novas crianças, todas muito necessitadas de apoio material.”
Doação:
Os interessados em doar mochilas podem procurar uma unidade do Sesc em Campo Grande ou Sesc Aquidauana até dia 8 de fevereiro:
• Campo Grande:
- Mesa Brasil Sesc MS, R. Joel Dibo, 34;
- Sesc Escola Horto, R. Anhanduí, 200;
- Sesc Camillo Boni, Av. Afonso Pena , 3469;
- Sesc Sabor e Arte Centro – R. Dom Aquino, 1631;
- Sesc Saúde, Rua Marte,138;
- Sesc Aquidauana, R. Joaquim Alves Ribeiro, 372 - Vila Cidade Nova.
Veja Também
Projeto redefine prazos para renovar a CNH conforme a idade do motorista
Projeto estabelece limites para gastos publicitários em estatais
Dicas para criar momentos de aprendizado durante as férias escolares