Geral

Sesc Cultura tem exposição fotográfica e festival 'UBU ERÊ'

Imagens reforçam a urgência de ações de preservação do Meio Ambiente

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Semana agitada no  Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio,  com uma série de ações em diversas linguagens culturais e muito folclore em evidência. Os visitantes podem conferir, até o dia 27 de agosto, a exposição fotográfica “Eu Escolho a Terra”, no horário de funcionamento da unidade, de terça a sexta das 12h às 20h30 e, aos sábados, das 9h às 17h30.

A exposição de fotografias, que reforçam a urgência de ações de preservação do Meio Ambiente, é parceria entre  a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e a Casa Thomas Jefferson.

Folclore – Em comemoração ao Dia do Folclore Brasileiro, que é 22 de agosto, haverá o “Festival para infância e juventude UBU ERÊ”, com ações ao longo da semana. Neste ano, a proposta abarcou a vivência e experiência cênica com a investigação das brincadeiras populares e folclóricas.

Já na terça-feira, dia 15 de agosto, às 19 horas, o Cine Sesc exibe o filme “Folia dos Malaquias”. O filme, sob a direção de Lu Bigattão, retrata fielmente e em tempo real (ao vivo) todas as ações dos Foliões do Divino Espírito Santo na Pontinha do Cocho, no Município de Camapuã e Vila Santa Tereza, no Município de Figueirão.

Na quarta-feira, 16, às 19 horas, haverá a Experiência Literária “Cultura Popular em livros de MS”, com a Editora Hamor. Concomitante, o Palco Giratório apresenta o espetáculo “O Adeus de Maria”, com Grupo Primitivos (MT). Muita comédia, amor, luta e superação nessa história que usa uma comunidade de pássaros como alegoria para dialogar com a infância e adolescência, discutindo racismo estrutural, o feminino e a batalha pelo direito de ser feliz.

Na quinta-feira, dia 17, às 19 horas, ainda na programação do Festival UBU ERÊ, haverá espetáculo de danças regionais de Mato Grosso do Sul,  com o Grupo Camalote. Sexta-feira, dia 18, no mesmo horário, a ação “Experiência de Dança”, com  o Grupo Renda que Roda. A proposta é envolver o público com brincadeiras corporais que acionam as estruturas do corpo brasileiro que dança.

A programação do festival se encerra no sábado, 19, às 16 horas, com o espetáculo “Pelega e Porca Prenha na Mata do Pequi”, com o Grupo UBU. Uma atração para toda a família, que parte de contos, crendices, lendas e manifestações populares, recolhidas na região de Rochedo, Baianópolis e Corguinho.

Oficina – Sábado também é dia de oficina artística para a criançada, às 15 horas, com o tema “Modelagem do pote caracol”. A atividade é para crianças de partir de 05 anos, acompanhadas do responsável. Para participar, é preciso levar um quilo de argila escolar e uma caixa de sapato. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes da ação.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms e no aplicativo “Encontre no Sesc”. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro

Veja Também

MEC institui Enade das Licenciaturas para futuros docentes

Anvisa atualiza sistema de busca por medicamentos similares

Três Lagoas adere Telessaúde para facilitar consultas para população

Mapa alcança 60 especificações de referência para o controle de pragas