Diário Digital
 
Geral

Sesc Cultura inicia maio com noite de canto lírico, café literário e filme regional

|
Redação
AddThis Website Tools

Maio começa a todo vapor na programação do Sesc Cultura, com ações abertas ao público. Para abrir a programação na quinta, dia 02, às 20 horas, o projeto Quinta Instrumental traz uma “Noite Lírica - Canções e árias de ópera”, com Jayana Paiva.

Serão executadas árias de ópera, onde a personagem expressa seu afeto e sentimento, elucidando suas questões e dramas internos. Nos títulos, Herodiade e Jules Massenet, Suor Angélica e La Bohème de Giacomo Puccini e por fim o famoso Dueto das flores de Leo Delibés e a cena Orfana e sola de Carlos Gomes da ópera Fosca. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do concerto.

O Cine Sesc exibe na sessão do dia 03 maio, sexta-feira, ás 19 horas, o filme de produção argentina e francesa “Pendular” (2017), dirigido por Júlia Murat.

A semana ainda reserva momento para amantes da literatura com o Café Literário, que na sexta-feira, 03, às 19 horas, traz a palestra e lançamento do livro “Nossas Crônicas”, de André Alvez, Lucilene Machado, Maria Adélia Menegazzo, Raquel Naveira e Thereza Hilcar.

Durante o lançamento do livro, os autores apresentarão diálogos argumentativos, versando sobre os temas, Conceito do gênero literário, Definições sobre os estilos: Argumentativa; Jornalística; Lírica e Histórica; Processo de criação de um texto de narrativa crônicas e principais diferenças entre os gêneros Crônica e Conto; A influência de cronistas consagrados na criação literária dos autores do livro. Haverá bate papo com a plateia, perguntas e respostas sobre o tema. 

Encerrando a programação semanal, no sábado, 04, às 19h30, a sessão Filmes Daqui, do Cine Sesc, traz a produção regional “Solidão e Meia”, dirigida por Helton Pérez (2018), com 24 minutos de duração.

Veja Também

Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior

Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai

AddThis Website Tools