Sesc Cultura apresenta trabalho das Comitivas Pantaneiras
Com o objetivo de difundir as obras audiovisuais locais, o Sesc Cultura começou em fevereiro a exibir sessões de valorizam as produções sul-mato-grossenses, e neste mês, no dia 02, às 20 horas a Sessão Filmes Daqui, apresenta o documentário “Mirele Geller: peoa”, dirigido por Débora Alves, destacando o trabalho das Comitivas Pantaneiras, mas por sob a visão de uma peoa.
Após as exibições sempre haverá um bate-papo entre realizadores, o meio cultural local e público, estimulando indagações, reflexões, novas produções e propostas estéticas. Após a exibição haverá bate-papo entre o público e os organizadores.
“O Sesc já faz um trabalho de valorização de grandes produções nacionais e internacionais, agora queremos dar ênfase nos trabalhos realizados no nosso estado estimulando produtores e aproximando o público do panorama cultural diversificado das produções realizadas no Estado. Serão exibidos filmes recentes, de curta, média e longa-metragem, além daqueles já conhecidos na filmografia de Mato Grosso do Sul”, comentou a diretora regional do Sesc Regina Ferro.
No documentário de 01 hora a diretora conduz uma narrativa a partir da história real da peoa de boiadeiro que, aos quatro anos, foi abandonada pela mãe, passou a viajar na comitiva com o pai e aos 14 anos largou os estudos para seguir a profissão dominada pelos homens.
Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital