Geral

Sesc Cultura apresenta trabalho das Comitivas Pantaneiras

|
Redação

Com o objetivo de difundir as obras audiovisuais locais, o Sesc Cultura começou em fevereiro a exibir sessões de valorizam as produções sul-mato-grossenses, e neste mês, no dia 02, às 20 horas a Sessão Filmes Daqui, apresenta o documentário “Mirele Geller: peoa”, dirigido por Débora Alves, destacando o trabalho das Comitivas Pantaneiras, mas por sob a visão de uma peoa.

Após as exibições sempre haverá um bate-papo entre realizadores, o meio cultural local e público, estimulando indagações, reflexões, novas produções e propostas estéticas. Após a exibição haverá bate-papo entre o público e os organizadores.

“O Sesc já faz um trabalho de valorização de grandes produções nacionais e internacionais, agora queremos dar ênfase nos trabalhos realizados no nosso estado estimulando produtores e aproximando o público do panorama cultural diversificado das produções realizadas no Estado. Serão exibidos filmes recentes, de curta, média e longa-metragem, além daqueles já conhecidos na filmografia de Mato Grosso do Sul”, comentou a diretora regional do Sesc Regina Ferro.

No documentário de 01 hora a diretora conduz uma narrativa a partir da história real da peoa de boiadeiro que, aos quatro anos, foi abandonada pela mãe, passou a viajar na comitiva com o pai e aos 14 anos largou os estudos para seguir a profissão dominada pelos homens.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande