Sesc 60+ apresenta peça sobre violência doméstica e força das mulheres
Produção Ecos do Silêncio é composta por participantes do projeto Trabalho Social com a Pessoa Idosa
| Redação


No dia 13 de Maio, o palco do Teatro Sesc Prosa receberá duas sessões do musical “Ecos do Silêncio”, às 17h e 19h. A peça é uma produção do grupo Sesc 60+, composto por participantes do projeto Trabalho Social com a Pessoa Idosa do Sesc Camillo Boni.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Como ingresso solidário (opcional), sugere-se a doação de 2 novelos de lã, que serão utilizados no projeto Quadradinho da Amizade. A classificação indicativa é de 12 anos.
Com autoria de Maice Parreira, instrutora de recreação do Sesc Camillo Boni e Rafael Gonçalves, aluno do Sesc Lageado, o espetáculo traz uma narrativa simbólica sobre a trajetória de Dona Maria, mulher da periferia que representa tantas outras silenciadas pela violência doméstica. Por meio da música, da poesia e da performance cênica, a montagem propõe uma reflexão sobre temas como o silêncio imposto, a resistência coletiva e o poder da sororidade.
A proposta artística parte de uma realidade social urgente e busca, através da sensibilidade da arte, estimular o debate sobre a violência de gênero e os papéis sociais atribuídos às mulheres. A obra também reforça a importância da arte como ferramenta de transformação social e de escuta ativa.
A montagem conta com direção e produção musical de Rafael Gonçalves, preparação cênica de Maice Parreira e regência vocal de Rayssa Aranda, monitora do Sesc Lageado. O elenco é composto pelo Coral TSPI 60+, com participação da narradora Thalita Dias (monitora Sesc Lageado), da solista Iasmim Lorayne (monitora Sesc Lageado) e dos instrumentistas Rafael Gonçalves (teclado) e Kauã Romão (violoncelo).
Serviço:
Espetáculo “Ecos do Silêncio”
Espetáculo “Ecos do Silêncio”
Data: 13 de maio de 2025
Horários: 17h e 19h
Local: Teatro Sesc Prosa – Sesc Camillo Boni (Campo Grande/MS)
Entrada gratuita
Entrada gratuita
Veja Também
Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
Prefeitura manda Consórcio retirar 98 ônibus velhos de circulação
Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
Três Lagoas divulga resultado preliminar para premiação de agentes culturais
