Geral

Sesau realiza vacinação contra raiva

|
Redação

Nos últimos dias casos de morcegos infectados tem surgido em Campo Grande, só em 2019, quatro casos de morcegos com raiva foram confirmados. A partir desta constatação na manhã desta segunda-feira equipes da Secretaria Municipal de Saúde Pública juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deram início a campanha para vacinação de cães e gatos contra a raiva. 

Em 2018, sete casos de raiva em morcegos foram confirmados pelo CCZ. Nesse ano a equipe visitou 996 imóveis e 233 animais foram vacinados. Novamente o CCZ começou as visitas em residências, na manhã de hoje (7), o Bairro Cachoeirinha foi um dos primeiros a ser visitado, dos três imóveis visitados apenas uma moradora liberou a entrada da equipe, nessa mesma residência uma gata e um cachorro foram vacinados contra raiva. 

Vania Nogueira concedeu a entrada da equipe do CCZ ela é dona da gatinha mel que recebeu a primeira doze da vacina, já Fernando Henrique dono do cachorro vacinado falou da importância de vacinar os animais de estimação. 

Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses explicam algumas dicas para manter os morcegos foram da residência, é importante vedar todos os vãos frestas e aberturas com telas metálicas ou nylon. Eles ressaltam também que todas as espécies de morcegos tanto hematófagos e não hematófagos podem adquiri e transmitir doenças para homem e outros mamíferos, como cães e gatos. 

O telefone de atendimento para caso de morcegos encontrados em residência é 3315-5000 das 7h às 21h, se ele for encontrado fora desse horário deve ser mantido isolado e ligar na manhã seguinte para o CCZ. 

Veja Também

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população

Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025

Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital