Sesau investiga morte de criança com suspeita de dengue hemorrágica
Menina, de 3 anos, deu entrada no Humap ontem (30) com febre alta, baixa de plaqueta e dor de cabeça
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) investiga a morte de uma criança, de 3 anos, com suspeita de dengue hemorrágica. A menina veio a óbito nesta quinta-feira, 30 de março, após ser transferida em estado gravíssimo para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap).
Conforme a Sesau, a menina apresentava febre intensa, baixa de plaqueta e dor de cabeça. Contatado, o Humap informou que a criança foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital no início da tarde de ontem em estado gravíssimo. “O hospital já estava lotado e a equipe começou a remanejar outra criança para receber essa que chegou na área vermelha. Em poucos minutos evoluiu para parada cardíaca e hemorragia pelo tubo, não respondendo às manobras de reanimação”, informa nota.
Os profissionais responsáveis colheram amostra de sangue para pesquisa de várias doenças. Segundo a Sesau, a amostra foi enviada para exames laboratoriais para constatar se o óbito foi, de fato, ocasionado por dengue hemorrágica. Os exames devem ficar prontos entre 10 e 15 dias, ressalta a Secretaria.
Dengue na Capital - O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta que Campo Grande apresenta 2279 casos de dengue em investigação. Segundo a Sesau, o número de atendimentos em unidades de saúde de pessoas com sintomas de dengue aumentaram em mais de 20% nas últimas semanas.
Apenas na última semana, foram contabilizados 945 atendimentos suspeitos de dengue na urgência em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Regionais de Saúde (CRSs).
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116