Sesau amplia público para vacina bivalente contra Covid-19
Reforço também está liberado para imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas

A vacina bivalente contra a Covid-19 estará liberada para pessoas com 62 anos ou mais e trabalhadores da saúde com 45 anos ou mais. O reforço também está liberado para imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.
Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, para receber o reforço é necessário estar com o esquema primário completo e ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.
A vacinação segue disponível para os bebês de seis meses a menores de dois anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) sem comorbidades, e de dois anos a menores de três anos com comorbidades, além de crianças de 03 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg. Os locais de vacinação também podem ser consultados neste endereço.
A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos