Geral

SES promove capacitação sobre hanseníase e uso da Talidomida

Evento em Campo Grande reúne especialistas para aprimorar protocolos de tratamento e segurança

|
Redação
(Foto: Divulgação OPAS/OMS)

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), em parceria com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), promove nos dias 27 e 28 de março a capacitação “Hanseníase: ênfase no medicamento Talidomida”. O evento será realizado no Centro de Convenções Dr. Günter Hans, no Hospital São Julião, em Campo Grande.

A capacitação tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais sobre o tratamento da hanseníase, com atenção especial ao uso seguro da Talidomida. No dia 27, das 13h às 17h, serão abordados diagnóstico, tratamento e protocolos clínicos. No dia 28, das 8h às 12h, oficinas práticas serão direcionadas a áreas como Vigilância Sanitária e Assistência Farmacêutica.

O evento contará com especialistas do Ministério da Saúde e do Hospital São Julião, referência no tratamento da hanseníase no estado. A gerente de Assistência Farmacêutica Básica e Estratégica da SES, Nathália da Silva Dantas Pelliccioni, destacou que a capacitação permitirá a discussão sobre a aplicação e regulamentação da Talidomida, além de reforçar o compromisso com o cuidado adequado dos pacientes.

A iniciativa é voltada para secretários de saúde, médicos da Atenção Primária à Saúde (APS), profissionais das áreas técnicas de Assistência Farmacêutica e Vigilância Sanitária, além de demais interessados no tema.

Mais informações: https://www.saude.ms.gov.br/capacitacao-hanseniase-com-enfase-no-medicamento-talidomida/

Veja Também

Operação remove 24 mil metros fiação irregular no centro

Crea-MS promove semana de eventos técnicos a partir desta segunda-feira

Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande

Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social