SES confirma mais dois casos de Monkeypox nesta terça-feira
Em Mato Grosso do Sul, são 71 casos suspeitos e 44 confirmados
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou dois casos de Monkeypox nesta terça-feira, 6 de Setembro. Ao todo, são 44 casos positivos e 71 suspeitos.
Os novos casos são de moradores de Campo Grande, uma mulher, de 38 anos, e um homem, de 43 anos. Ao todo, o Município contabiliza 30 casos confirmados, 12 curados e 18 ativos.
Em Mato Grosso do Sul, são 71 casos suspeitos, 61 descartados, 44 confirmados e 4 prováveis. Depois da Capital, os municípios com casos confirmados são Dourados (5), Aquidauana (2), Itaquiraí (1), Aparecida do Taboado (1), Costa Rica (1), Ponta Porã (1) e Três Lagoas (1).
A transmissão da doença se dá por via respiratória, por meio de gotículas ou contato direto com a secreção das feridas ou objetos contaminados, tais como toalhas e roupas de cama.
Uma pessoa pode transmitir a doença desde o momento em que os sintomas começam até que a erupção tenha cicatrizado completamente e uma nova camada de pele se forme. Mulheres grávidas também podem transmitir o vírus para o bebê através da placenta.
Nos casos recentes de maio de 2022, a via provável de transmissão que vem sendo investigada é a sexual.
(Com informações de Secretaria de Estado de Saúde)
Veja Também
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele